sábado, 18 de maio de 2013

Groselha - os links da semana

1. Tecnologia. Estudo prova que passar quatro dias na natureza sem tecnologias aumenta criatividade em 50%. Daqui.

2. Medicina. Uma opinião a favor da vinda dos 6 mil médicos cubanos para o Brasil. Daqui.



3. Facebook. “Golpe comunista 2014 no Brasil” tem 25 mil (agora já são 39 mil) confirmados. Na Carta Capital.


4. Drogas. Estudo no RJ mostra que maioria da população de rua não bebe nem usa drogas. Na Revista Fórum.

5. Preconceito. Presidente da Abercrombie faz comentário preconceituoso e brasileiro cria campanha para doação de roupas da marca para mendigos. Na Exame.




6. Ecologia. O deputado federal machão Jair Bolsonaro entrou com mandado de segurança para obter autorização para pescar em estação ecológica. (A sunga branca da foto também fez sucesso). N'O Globo.

7. Jogo. O GeoGessr te mostra um local pelo Google Street View e você tem que adivinhar onde é no mapinha ao lado. Quanto mais perto, mais pontos. Tente bater minha marca: aqui.

8. Propaganda. O vídeo bonitinho da Oreo.




9. Espaço. Para se despedir do espaço, o astronauta canadense Chris Hadfield (que virou celebridade ao compartilhar fotos e vídeos diretamente do espaço) fez um clipe para a música Space Oddity, do David Bowie. Sentiremos saudades.





10. Entrevista. "Deus não morreu. Ele tornou-se Dinheiro", afirma Giorgio Agamben, uma das dez mais importantes cabeças pensantes do mundo, segundo o Times e Le Monde. "O capitalismo é uma religião, e a mais feroz, implacável e irracional religião que jamais existiu, porque não conhece nem redenção nem trégua. Ela celebra um culto ininterrupto cuja liturgia é o trabalho e cujo objeto é o dinheiro", diz o filósofo. Aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário